sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Fico



Porque não veio me ver hoje?
Senti tanto a sua falta.
A cada toque do telefone esperava escutar sua voz.
A campainha não mais ecoa o ruído que só você consegue realizar, como um musicista que domina bem seu instrumento.
Fico a imaginar quantas águas irão rolar por meu corpo durante o banho enquanto te espero, mas espero sem esperanças que algum dia possa chegar e realizar aquilo que tanto sonho, acordado, pois até meu sono me arrancaste quando partiu.
Fico somente a esperar um alguém sem forma, sem cheiro, sem rastros ou pegadas que eu pudesse seguir em meio à noites frias, cobertas por uma neblina vinda de meus pesadelos.
Caminho sempre a passos leves e rápidos para que nunca , mas nunca eu possa estar, parar ou ficar, mas embora meus passos tenham este compasso marcado à giz para nunca esquecer, eu ainda FICO.
Fico a te esperar.

2 comentários:

O Menino Trovador disse...

Lindo texto, delicado, tem um certo ar Byronista (rs), depois o romântico aqui sou eu né?rs
Enfim, a espera consiste em expectativas que talvez nunca sejam alcançadas. O importante é saber apreciar o momento e compreender que não há compreensão racional para o nosso museu sentimental. É como diriam os românticos CARPE DIEM.


Achei que esse poema pode ser uma boa leitura para você nesse fim de madrugada.


Canção da Aia Para o Filho do Rei -(Mario Quintana)

Mandei pregar as estrelas
Para velarem teu sono.

Teus suspiros são barquinhos
Que me levam para longe
Me perdi no céu azul
E tu, dormindo, sorrias.
Despetalei uma estrela
Para ver se me querias
Aonde irão os barquinhos?
Com que será que tu sonhas?
Os remos mal batem n'água

Minhas mãos dormem na sombra.
Dorme quieto, meu reizinho.
Há dragões na noite imensa,
Há emboscadas nos caminhos
Despetalei as estrelas,
Apaguei as luzes todas.
Só o luar te banha o rosto
E tu sorris no teu sonho.
Ergues o braço nuzinho,

Quase me tocas. A medo
Eu começo a acariciar-te
com a sombra dos meus dedos
Dorme quieto, meu reizinho.
Os dragões, com a boca enorme,
Estão comendo os sapatos
Dos meninos que não dormem.

Beijo

Samantha Fernandes disse...

Ahhhh que lindoooo!!!!!!!!!!
Apesar de que...hahaha, apesar que eu estava contigo quando vc escreveu e...
tenho que admitir que eu quase chorei...
Mas não chorei, pois minhas lágrimas estão extintas, tornei-me em uma mal amada além de não comida...
hahahahahahahahahaha
bjokasssssss
te adoooroooooo...